Relíquia de João Paulo II

Relicário é encontrado sem a ampola com o sangue de JPII

Cerca de cinquenta homens da força pública de segurança estão envolvidos na operação para encontrar o tecido com o sangue do Beato

Liliane Borges
Da Redação, com Agências

Relicário é encontrado sem a ampola com o sangue de JPIIA polícia de Áquila, Itália, informou ter encontrado, na tarde desta quinta-feira, 30, o relicário de João Paulo II que havia sido roubado no último domingo, 26, do Santuário de  São Pedro de Jenca. Porém, o pedaço de tecido com o sangue do Beato, ainda permanece desaparecido.

A peça foi roubada por três jovens,  dependentes químicos,  que pretendiam vendê-la. Os criminosos abriram o relicário e se desfizeram da ampola contendo o tecido. Segundo a polícia, os jovens não se recordam do local em que jogaram a  ampola.

De acordo com autoridades locais, cerca de cinquenta  homens da força pública de segurança estão envolvidos na operação para encontrar a relíquia.

Ela é composta por um pedaço da veste que João Paulo II usava durante o atentando que sofreu na Praça de São Pedro, em 13 de maio de 1981. Foi foi doada ao Santuário de São Pedro de Jenca pelo Arcebispo de Cracóvia, Cardeal  Stanislaw Dziwisz, secretário de João Paulo II por 40 anos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo