Movimentação

Quase 4 milhões de fiéis estiveram com o Papa no Vaticano em 2016

Números foram divulgados hoje pela Prefeitura da Casa Pontifícia e se referem apenas aos encontros realizados no Vaticano

Rádio Vaticano 

Papa saúda fiéis na tradicional catequese de quarta-feira / Foto: L'Osservatore Romano

Papa saúda fiéis na tradicional catequese de quarta-feira / Foto: L’Osservatore Romano

Quase quatro milhões de fieis (3.952.140) encontram o Papa Francisco em 2016 nas 11 Audiências Jubilares, 43 Audiências Gerais, Audiências especiais, Celebrações litúrgicas e Angelus. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 29, pela Prefeitura da Casa Pontifícia.

Os dados são aproximados, visto que são calculados com base nas solicitações que chegam à Prefeitura para participar dos eventos e dos bilhetes distribuídos gratuitamente.
A estes dados, somam-se estimativas das presenças no Angelus, Regina Coeli e celebrações na Praça São Pedro.

Acesse também
.: RETROSPECTIVA – O Ano de Francisco: recorde como foi 2016 para o Papa

As presenças mais significativas foram registradas nos meses de março – em concomitância com a Semana Santa – e em setembro, por ocasião da canonização de Madre Teresa de Calcutá.

Os dados referem-se única e exclusivamente aos encontros realizados no Vaticano e não compreendem as atividades do Papa com grande participação de fieis, como as visitas realizadas na Diocese de Roma e na Itália, nem as viagens internacionais onde, como é sabido, o Santo Padre encontrou milhares de pessoas nas ruas por onde passou e estádios. Em 2016, Francisco visitou México, Lesbos, Armênia, Polônia, Geórgia, Azerbaijão e Suécia. Reveja principais momentos dessas viagens: 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo