De 18 a 25 de janeiro

Publicado subsídio de orações da Semana de Unidade dos Cristãos

Texto do subsídio foi elaborado por um grupo interconfessional da Letônia

Da redação, com Rádio Vaticano

No Vaticano e em grande parte dos países do Hemisfério Norte, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada de 18 a 25 de janeiro, concluindo-se com a festividade de São Paulo Apóstolo.

Este ano, o tema é “Chamados a anunciar a todos as maravilhosas obras de Deus”, e o esboço do subsídio, que servirá como base para as orações, foi elaborado por um grupo interconfessional da Letônia, orientado pelo arcebispo de Riga.

O texto foi enviado a uma comissão internacional nomeada pela Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial das Igrejas e pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, que redigiu o subsídio final.

Acesse
.: Subsídio para a Semana de Unidade dos Cristãos 2016

As datas de 18 a 25 de janeiro foram propostas em 1908 porque cobriam os dias entre as festas de São Pedro e São Paulo e têm um valor simbólico. No Hemisfério Sul, já que janeiro é tempo de férias, as Igrejas frequentemente estabelecem outros dias para a Semana de Oração. No Brasil, a Semana é celebrada sempre entre as festividades de Ascensão e Pentecostes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo