Próxima catequese do Papa será inter-religiosa

Tradicional encontro do Papa com os fiéis, catequese da próxima quarta-feira terá presença de representantes de outras religiões

Da Redação, com Rádio Vaticano

catequese_papa1

Catequese reúne semanalmente, na Praça São Pedro, milhares de fiéis que vão ao encontro do Papa / Foto: Arquivo – Reprodução CTV

Na próxima quarta-feira, 28, a catequese do Papa Francisco com os fiéis na Praça São Pedro será inter-religiosa. Por desejo do Santo Padre, o encontro terá a presença de representantes de várias religiões no dia em que se comemora o 50º aniversário do decreto Nostra aetate, sobre as relações da Igrejas com as religiões não-cristãs.

A audiência geral começa às 10h (horário local, 7h no horário de Brasília) na Praça São Pedro. O Pontífice se encontrará com irmãos de outras religiões e com os participantes do congresso internacional organizado pelo Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, a Comissão para as relações religiosas com o judaísmo e a Pontifícia Universidade Gregoriana. O anúncio foi feito pelo jornal vaticano L’Osservatore Romano.

Acesse
.: Todas as catequeses do Papa Francisco

O diretor do cotidiano, Giovanni Maria Vian, explica que a catequese será uma ocasião para agradecer a Deus pelos frutos já colhidos no caminho do diálogo percorrido nestes 50 anos e para invocar a bênção do Senhor sobre o caminho que ainda se deve fazer.

O decreto ‘Nostra aetate’ é fruto do Concílio Vaticano II, um dos maiores eventos da Igreja católica. Embora breve, o documento reflete sobre o desejo da Igreja de encontrar todos e exortar seus filhos a entrar com amor em um diálogo ativo com membros de outras religiões.

Na Universidade Gregoriana, de 26 a 28 de outubro, haverá um congresso do qual participarão os Cardeais Jean-Louis Tauran e Kurt Koch, Presidentes dos dicastérios organizadores, e o reitor do ateneu, o jesuíta Jacques Dumortier. A conferência será concluída pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo