Colômbia

Protesto contra as Farc reúne milhares de pessoas na Colômbia

Nesta, segunda feira, milhões de pessoas paralisaram ruas e avenidas das principais cidades da Colômbia para protestar contra as Forças Armadas Revolucionárias (FARC) e pedir à guerrilha que liberte seus reféns e não cometa mais seqüestros.

Em Bogotá, 50 mil pessoas vestidas de branco se concentraram numa praça do centro da cidade e gritavam palavras de ordem contra as Farc, o seqüestro, o terrorismo e a violência. À manifestação se somaram, além de instituições do Estado, vários municípios e a imprensa.

Alguns grupos preferiram assistir a um ato litúrgico na Igreja do Voto Nacional, em Bogotá, em vez de participar do protesto. Uma manifestação internacional sob o lema "Não às Farc" tomou as ruas de 131 cidades de todo o mundo nesta segunda-feira. A convocação foi realiazada pela internet.

A Igreja Católica da Colômbia uniu-se ao protesto com um comunicado no qual convocava todos os colombianos a aderirem à mobilização nacional hoje para expressar, pacificamente, sua rejeição total ao seqüestro e seu desejo de paz e de reconciliação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo