Ouvindo testemunhos

Proteção dos menores: comitê se encontra com vítimas de abusos

Comitê que organiza o encontro sobre proteção de menores na Igreja ouviu vítimas de abusos; reunião no Vaticano começa amanhã

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O comitê organizador do encontro sobre a proteção dos menores na Igreja encontrou-se na manhã desta quarta-feira, 20, com um grupo de representantes das vítimas de abuso por parte de membros do clero. A informação é do diretor interino da sala de imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

O encontro, que durou pouco mais de duas horas, já havia sido anunciado na coletiva de imprensa realizada no último dia 18, lembrou Gisotti. Ele explicou que foram 12 pessoas, entre homens e mulheres, provenientes de diversas partes do mundo e pertencentes a diversas organizações.

“Os membros do comitê são muito gratos às vítimas que participaram pela sinceridade, profundidade e a força do seu testemunho, que lhes ajudarão certamente a compreender sempre melhor a gravidade e a urgência dos problemas que serão enfrentados ao longo do encontro”, declarou Gisotti.

O encontro sobre a proteção dos menores na Igreja será realizado de 21 a 24 de fevereiro no Vaticano, por iniciativa do Papa Francisco. Ele convocou os presidentes das conferências episcopais de todo o mundo para participar da reunião.

O Santo Padre tem pedido que os fiéis rezem por esse encontro. Hoje, em uma postagem em seu twitter, ele voltou a lembrar a reunião que começa amanhã. “A partir de amanhã viveremos alguns dias de diálogo e comunhão, de escuta e discernimento. Que possam ser um tempo de conversão. Não queremos anunciar a nós mesmos, mas Aquele que morreu por nós”, escreveu em sua conta, @Pontifex_pt.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo