Campo de Marte

Profissionais trabalham noite e dia para finalizar altar do Papa

// Cerca de 150 profissionais estão trabalhando noite e dia para finalizar, até às 20h da quinta-feira, dia 10, o altar onde o Papa Bento XVI vai celebrar a Missa de canonização do primeiro santo brasileiro. Cerca de 1 milhão e meio de fiéis devem pedir a intercessão de Frei Galvão, na sexta-feira, dia 11, no Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.

A estrutura do palco mede 1.500 m2 e 3,5 m de altura. É formada por 50 toneladas de ferro e encapada com 20 toneladas de madeira. O objetivo é oferecer o máximo de visibilidade aos fiéis, segundo o arquiteto responsável pela obra, Marcelo Molla. O trabalho está em andamento desde o dia 29 de abril.

O tenente da Força Aérea Brasileira (FAB), Gaia, responsável pela assessoria de imprensa no local não esconde a emoção de trabalhar na preparação dessa celebração. “Eu, como cristão, estou vivendo tudo isso de forma muito satisfatória. É um orgulho contribuir com o sucesso de um evento tão grande como esse e principalmente saber que vamos abrigar aqui – debaixo das nossas “asas” – mais de um milhão de pessoas em torno de valores cristãos,  e o Santo Padre que representa a fé católica”, enfatiza.

450 oficiais da FAB vão trabalhar no Campo de Marte para garantir a segurança da multidão. Já na quarta-feira, dia 9, o Papa Bento XVI vai desembarcar de helicóptero no local para a cerimônia de acolhida à cidade pelas autoridades municipais.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo