window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Costa Rica

Presidente eleita da Costa Rica agradece Nossa Senhora

A presidente eleita da Costa Rica, Laura Chinchilla, esteve nesta segunda-feira, 8, na Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, para agradecer a padroeira do país, por sua vitória nas eleições presidenciais. "Vim aqui hoje para fazer o que devo, agradecer nossa padroeira."

Acompanhada por seu marido e filho, além de vários membros de sua equipe de campanha, a nova presidente participou de uma missa presidida pelo bispo de Cartago, José Francisco Ulloa e concelebrada por vários sacerdotes.

"Bem-vinda à casa da mãe dos costarriquenhos, que hoje também é sua casa", disse o bispo. Que a Virgem "a acompanhe na tarefa que o povo da Costa Rica e o Senhor lhe confiaram", complementou.

Uma multidão a esperava na Basílica. Chinchilla demorou quase 20 minutos a pé, para andar cerca de 100 metros de seu carro em frente a igreja, até o altar.  

A Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira da Costa Rica, fica na cidade de Cartago, capital colonial do país.

Laura Chinchilla é a primeira mulher presidente da Costa Rica. Chinchilla venceu no último domingo, 7, as eleições presidenciais com 47% dos votos, derrotando o centro-esquerdista Ottón Solís, que obteve 24,9%, e a direita de Otto Guevara, com 21,1%. 

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo