window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Papa no Brasil

Presidente da CNBB fala de suas expectativas da visita do Papa

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo da Arquidiocese de Salvador (BA), Cardeal Geraldo Majella Agnello, vê com muita alegria a vinda de Bento XVI a São Paulo. Para ele, isso representa um grande dom de Deus para os brasileiros. “O Santo Padre fez essa escolha pessoalmente. Foi ele que tomou a iniciativa. Não foi um convite nosso”, explica o cardeal.

Dom Geraldo afirma que os católicos brasileiros sempre tiveram uma consideração muito grande ao Santo Padre. Ele diz que nas três visitas que João Paulo II fez ao País sempre foi muito bem recebido. Com Bento XVI a devoção se repete: “Sabemos o que ele representa para nós o Vigário de Cristo na Terra. É um sinal que a gente pode ver e ouvir”.

A expectativa do cardeal é de que aproximadamente 200 jovens da Arquidiocese de Salvador dirijam-se a São Paulo nos dias em que o Papa estiver na cidade. Para Dom Agnello a juventude é centro de atenção. “Peço ao Papa que continue sempre a confiar na juventude. Ela é aberta para receber a palavra de Deus”, finaliza.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo