O Jubileu da Misericórdia deve reunir 25 milhões de peregrinos em Roma, segundo a Obra Romana de Peregrinações (ORP)
Da redação, com Rádio Vaticano
As obras em Roma, em vista do Jubileu da Misericórdia com início em dezembro, estão previstas para iniciarem neste mês de setembro. Segundo informações da prefeitura, os primeiros trabalhos devem partir dos melhoramentos da região da Estação Termini, a estação ferroviária mais importante da cidade e uma das maiores da Europa. Ela foi reestruturada em ocasião do Jubileu de 2000 e se tornou um importante ponto de referência para os turistas e os cidadãos romanos.
.: Leia outras notícias sobre o Ano Santo da Misericórdia
Todas as outras obras, porém, deverão iniciar no final de setembro e graças aos 50 milhões do pacto de estabilidade. O governo conferiu a supervisão dos trabalhos ao presidente da Autoridade Anticorrupção, Raffaele Cantone, que se diz otimista e sublinha: “não será um trabalho tão difícil em relação à EXPO 2015 de Milão” (a feira internacional).
Para supervisionar a empreitada, Cantone anuncia o uso dos policiais que são dependentes diretos do Ministério da Economia e das Finanças na Itália, a ‘Guardia di Finanza’.
O Jubileu da Misericórdia deve reunir 25 milhões de peregrinos em Roma, segundo afirmou o vice-presidente da Obra Romana de Peregrinações (ORP), Monsenhor Liberio Andreatta.
Convocado pelo Papa Francisco, o Jubileu terá início no próximo dia 8 de dezembro e segue até 20 de novembro de 2016.