O Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, diz que a vinda do Papa ao País será um ponto fundamental no projeto da Igreja pelo reforço à evangelização. “Como brasileiro, fico muito feliz pela escolha. Mais de 70% da nossa população é católica e formamos o país com o maior número de católicos do mundo”, afirma Kassab, comentando a escolha do Brasil para sediar o V CELAM.
Durante a visita do Papa, o Prefeito espera momentos de muita paz e reflexão. “A passagem de Bento XVI colocará todo o país atento às palavras e às ações de uma pessoa que simboliza a religiosidade, a irmandade, a fraternidade. Com certeza esses momentos ao lado dele trarão harmonia e tranquilidade ao povo brasileiro”, completa.
O Prefeito diz, ainda, que participará de vários momentos da visita do Papa: “Com certeza, como Prefeito da cidade que receberá o Papa Bento XVI, estarei presente e o acompanharei nessa visita tão especial”, explica.
Nos diálogos que trocar com o Pontífice, Kassab deve pedir uma bênção especial a todos os brasileiros e ao povo latino-americano. Para o Prefeito, a oportunidade de estar ao lado de Bento XVI é única para todos os cidadãos do Brasil. “Espero que todos aproveitem bem esse momento com o Papa para se aproximar ainda mais do espírito da paz e da fraternidade”, finaliza.