Ecumenismo

Possível encontro entre Papa e Patriarca de Moscou

Está cada vez mais próximo de se realizar o encontro entre o Papa e o Patriarca Ortodoxo de Moscou, duas das mais importantes figuras do Cristianismo. É isso que garante o chefe do Departamento de Relações Externas da Igreja Ortodoxa da Rússia e responsável pelo diálogo ecumênico, Arcebispo Hilário.

“Hoje, podemos dizer que se aproxima o momento em que se torna possível preparar um encontro entre o Papa e o Patriarca de Moscou”, afirmou à Rádio Renascença, de Lisboa, e citado pela agência Eccelsia. “Não há quaisquer planos para o local ou data dessa reunião, mas há vontade de ambos os lados de que a mesma se realize”, ressaltou.

A Igreja Ortodoxa da Rússia é a maior da comunhão ortodoxa. Dessa forma, seu líder, o Patriarca Cirilo I, é um dos mais influentes líderes cristãos do mundo. “Bento XVI é um homem muito reservado e tradicional, que não procura a expansão da Igreja Católica em regiões tradicionalmente ortodoxas”, acrescenta Hilário. O Arcebispo finaliza ressaltando que os problemas e distensões melhoraram muito na última década.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo