Visita apostólica

Porta-voz fala sobre a visita do Papa ao Santuário de Fátima

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa fez ainda o convite a que maior número “possível de pessoas” participem da visita de Francisco ao Santuário de Fátima

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco vai como “peregrino na esperança e na paz” ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13 de maio, no âmbito do Centenário das Aparições, afirmou nesta quarta-feira, 11, o secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa.

“[Papa] Vem como peregrino na esperança e na paz, como nós também somos convidados a sê-lo, em oração, nesta atitude de apelo que a mensagem [de Fátima] tem à conversão, ao nosso compromisso social”, disse o padre Manuel Barbosa, em Fátima.

Em declarações aos jornalistas, o secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, adiantou que a Santa Sé está elaborando o programa oficial da visita do Pontífice, e que este será divulgado quando oportuno.

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa fez ainda o convite a que maior número “possível de pessoas” participem nesse acontecimento e estejam presentes no santuário mariano nos dias 12 e 13 de maio.

A viagem do Papa Francisco a Fátima foi confirmada numa nota da Santa Sé enviada pela Nunciatura Apostólica (representação diplomática da Santa Sé) em Portugal, no dia 16 de dezembro.

No dia anterior, a 15 de dezembro, o Conselho de Ministros aprovou “um conjunto de medidas excepcionais e transitórias que permitirão à administração central e ao Município de Ourém proceder à contratação de bens e serviços no âmbito da visita do Papa a Fátima”.

O pontífice argentino vai ser o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (13 de maio de 1967), João Paulo II (12-15 de maio de 1982; 10-13 de maio de 1991; 12-13 de maio de 2000) e Bento XVI (11-14 de maio de 2010).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo