Reconstruída

Ponte de Gênova será reconstruída até Natal de 2019

Viaduto foi destruído em agosto, quando deixou 43 mortos

Da redação, com Ansa

Queda de ponte em Gênova , em agosto, deixou mortos e feridos / Foto: Reprodução Reuters

A prefeitura de Gênova, na Itália, anunciou neste sábado, 15, que a reconstrução da Ponte Morandi, cujo desabamento matou 43 pessoas em agosto, será finalizada até o dia 25 de dezembro de 2019.

“Teremos a nova ponte no Natal de 2019”, disse o prefeito Marco Bucci, ao dar início aos trabalhos para a demolição da ponte, prevista para começar já na próxima semana.

O plano da prefeitura é chegar ao dia 31 de março com a demolição até um ponto que permita a reconstrução, explicou o prefeito. A destruição ocorrerá por meio de um “mix de desmontagem mecânica e uso de explosivos”. Segundo Bucci, a parte ocidental da ponte será “desmantelada através da retirada de peça por peça, enquanto a parte do lado leste será demolida com o explosivo”.

Os trabalhos serão realizados por um consórcio de cinco empresas italianas – Fagioli, Fratelli Omini, Vernazza Autogru, Ipe Progetti e Ireos. Nesta segunda-feira, 17, é esperado que a justiça determine se a demolição poderá ser realizada ou não, já que os entulhos estão sob controle judicial.

O colapso do viaduto ocorreu no último dia 14 de agosto e deixou 43 mortos. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo