Pontifícias Obras Missionárias

POM do Brasil participam de Assembleia Geral em Roma

Os trabalhos serão abertos pelo secretário adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e presidente das POM, arcebispo Protase Rugambwa.

Da  Redação, com Rádio Vaticano

0 0 0 0 a camilo mauricio

A Assembleia Geral Anual das (POM) começou nesta segunda-feira, 30, em Roma. Participam do encontro os diretores nacionais das POM provenientes de todos os continentes, o presidente e os Secretários-gerais das quatro Obras, e do Brasil, participam os padres Maurício da Silva Jardim e Camilo Pauletti.

Na tarde de hoje, houve uma conferência do cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, que recentemente visitou a Colômbia. A terça-feira, 31, será dedicada a workshops, debates e encontros continentais sobre o tema “Despertar a consciência da missão hoje. As POM a serviço das jovens Igrejas”.

Na quarta-feira, 1º de junho, o dia será dedicado à celebração do centenário da Pontifícia União Missionária, com uma visita a Ducenta (Aversa), onde está sepultado o Bem-aventurado padre Paolo Manna, sacerdote do Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras (PIME) (1872-1952), fundador da Obra em 1926.

No dia 2 de junho, quinta-feira, terá início a Sessão ordinária da Assembleia, que prosseguirá também no dia 3, durante a qual os secretários-gerais das quatro Pontifícias Obras Missionárias apresentarão o balanço do ano transcorrido, a previsão e os pedidos de subsídios aos projetos apresentados.

Sábado, 4 de junho, está prevista a audiência com o Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo