Pela terceira vez

Poloneses farão dia de oração pelo Papa em 8 de março

Esse é o terceiro ano consecutivo da iniciativa e precede o aniversário de sete anos do pontificado do Papa Francisco

Da Redação, com Vatican News

“Um por todos, todos por um” é a iniciativa de oração pelo Papa que será realizada no próximo dia 8 de março na Polônia, pela terceira vez. A campanha antecede o sétimo aniversário da eleição do Cardeal Jorge Mario Bergoglio como Bispo de Roma, em 13 de março.

A campanha é realizada pelo Departamento Pastoral Geral da Cúria diocesana de Lomza e pelo Movimento Lednica, formado por jovens que anualmente se encontram para rezar num campo às margens do lago Lednica, perto da cidade de Poznan. A comunidade dá o exemplo, visto que, em apenas um dia, normalmente no primeiro sábado de junho, chegam a reunir até 150 mil jovens de todo o país e também do exterior, sendo caracterizado como o maior encontro regular da juventude católica na Europa.

No final do mês de janeiro, o secretário-geral da Conferência Episcopal da Polônia, Dom Artur Mizinski, apresentou a campanha de oração ao Papa em Varsóvia e disse: “é uma resposta ao pedido do Santo Padre de acompanhá-lo nesses tempos difíceis” e de rezar por ele.

Já o promotor da campanha, o seminarista Rafal Orzechowski, explicou que o objetivo principal é a oração conjunta pelo Papa e o aprendizado dos seus ensinamentos, além da evangelização e adoração a Deus. Ele recordou que “aquilo que nos une é Jesus Cristo, o Evangelho e o Papa. Se chamamos o Papa de Santo Padre, vamos tratá-lo como um Pai”.

Por isso, finalizou o seminarista polonês, no dia 8 de março “vamos ter em mãos os terços e rezar” pelo Papa Francisco. Essa iniciativa, patrocinada pelo presidente da Conferência Episcopal da Polônia, o arcebispo Stanislaw Gadecki, partiu dos jovens do país há três anos, mas logo se estendeu também ao exterior, demonstrando o quanto é natural a ligação das jovens gerações com o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo