Decapitados na Líbia

Patriarca envia condolências às famílias de cristãos mortos

Na Líbia, 21 cristãos coptas foram decapitados por jihadistas do Estado Islâmico; segundo Patriarca, mártires que deram a vida por causa da fé

Da Redação, com Rádio Vaticano

Diante do massacre de 21 cristãos coptas egípcios, decapitados na Líbia por jihadistas do Estado Islâmico, o Patriarca de Alexandria dos Coptas Católicos, Dom Ibrahim Isaac Sidrak, enviou suas condolências a todas as famílias “dos mártires que deram suas vidas por causa da fé”.

Leia também
.: ONU condena execução de cristãos na Líbia
.: Papa comenta morte de cristãos egípcios: “testemunho que grita”

O secretário do Patriarcado copta católico, padre Hani Bakhoum Kiroulos, disse que esse trágico acontecimento está unindo todo o país, cristãos e muçulmanos. Se o objetivo era dividir o povo, a ideia faliu, declarou.

“A dura condenação da Universidade de Al Azhar (máximo centro teológico do Islã sunita) foi imediata e sem apelação.Também imediata a operação militar da aviação egípcia contra as bases do Estado islâmico na Líbia mostra que, para o governo, os cidadãos egípcios são todos iguais, e que o Egito se sente atingido como nação pelo delírio sanguinário dos terroristas”, afirmou o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo