O Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, encontrou-se pela primeira vez com o ministro do Turismo de Israel, Uzi Landau. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 14, na sede do Ministério do Turismo, em Jerusalém.
O ministro expressou a esperança de que a reunião marque o início de uma “colaboração prolongada” entre o Ministério e a Igreja Católica. “As peregrinações cristãs servem como uma ponte para a paz, reúne pessoas e culturas de todo o mundo ", destacou Uzi Landau
O patriarca latino apresentou a necessidade de realizar um trabalho comum, com "espírito de verdadeira cooperação e estreita comunicação”. Ele reafirmou o interesse de todos em garantir acomodação e bons serviços aos peregrinos que visitam a terra de Jesus.
“O objetivo continua sendo o de fazer que estes peregrinos regressem aos seus países como novos embaixadores da Terra Santa”, salientou Dom Twal.
O arcebispo apresentou as atividades promovidas pelo Patriarcado em ocasião do encerramento do Ano da Fé, em novembro. Ele destacou que milhares de peregrinos irão a Terra Santa para participar das celebrações e será necessário cooperação do governo para recebê-los.
As celebrações de encerramento do Ano da Fé terão início no dia 17 de novembro com uma Missa no Monte do Precipício, em Nazaré. As comemorações serão realizadas até o dia 23.