Conferência Internacional

Pastoral dos surdos do Brasil participa de encontro no Vaticano

Começa hoje, 19, no Vaticano, a XXIV Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde. Até sábado, os participantes vão debater o tema: "Effatá! A pessoa surda na vida da Igreja".

O evento deve reunir cerca de 500 pessoas, entre presbíteros, religiosos e leigos, dos quais 89 deficientes auditivos, representando 67 países. Do Brasil, estarão presentes oito especialistas. Entre eles, um dos membros da Pastoral dos Surdos, padre Delci Conceição, coordenador da pesquisa de libras, ou seja, a Língua Brasileira de Sinais.

A organização do evento é complexa, pois, pela primeira vez em uma conferência internacional deste nível, será oferecida a tradução em quatro línguas de sinais (inglês, inglês anglo-americano, espanhol e italiano). O serviço de tradução será oferecido em colaboração com a Pequena Missão para os Surdos-mudos.

Amanhã, os participantes serão recebidos em audiência pelo Papa Bento XVI. Na Igreja Católica, estima-se que existam cerca de 1 milhão e 300 mil surdos.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo