Sinal

Parte de tropas da Rússia deixa fronteira da Ucrânia

Ministério da Defesa da Rússia anunciou que parte de suas tropas está deixando a fronteira da Ucrânia e retornando às bases após a conclusão dos exercícios

Da Redação, com Reuters

Algumas tropas russas presentes na fronteira da Ucrânia retornam às bases / Foto: Reprodução Eyepress via Reuters

A Rússia retirou parte de suas tropas da fronteira com a Ucrânia. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 15, pelo Ministério da Defesa da Rússia. A declaração foi de que algumas tropas estacionadas perto da fronteira com a Ucrânia estão retornando às bases após exercícios. A informação é da agência Eyepress, divulgada pela Reuters.

Leia também
.: Ucrânia: Papa renova preces pela situação tensa no país
.: Núncio na Ucrânia: a proximidade do Papa anima as almas

Imagens divulgadas pelo ministério ontem mostram tropas e tanques militares dos distritos do sul e do oeste partindo para suas bases. A volta parcial ocorre enquanto os exercícios de grande escala em todo o país continuam.

Os movimentos ocorreram uma vez que a Rússia sinalizou ontem que está pronta para manter conversas diplomáticas com o Ocidente. São diálogos sobre as preocupações de segurança que levaram à atual crise na Ucrânia. Assim, ofereceu-se a esperança de resolver a situação dentro da rota diplomática, já que os EUA e a Europa temem cada vez mais uma invasão iminente da Rússia em meio ao aumento do acúmulo militar na Ucrânia.

Mais de 100 mil soldados russos se reuniram perto da fronteira ucraniana. A Rússia nega planejar um ataque ou invasão, mas diz que poderia tomar uma ação militar não especificada se uma lista de exigências não for atendida, incluindo uma promessa da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de nunca admitir a Ucrânia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo