Uma semana após a canonização de Carlo Acutis, uma paróquia de Brasília recebeu uma relíquia de primeiro grau do santo padroeiro da internet.
Reportagem de Gabriela Matos
Imagens de Paróquia Santíssima Trindade – Gama / DF
Crianças, jovens e famílias inteiras se reuniram para momentos de fé e devoção. A paróquia Santíssima Trindade, no Gama, a 35 km de Brasília, viveu uma noite de júbilo, marcada pela celebração da Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e devoção a São Carlo Acutis.
A nova matriz está em construção e contará com o espaço dedicado ao fragmento do corpo do jovem devoto de Jesus Eucarístico, juntamente com a imagem do novo santo, que lembra a juventude da comunidade que é possível alcançar a santidade mesmo em tempos de internet.
O pároco padre Marcelino esteve em Roma na celebração da canonização e trouxe para a comunidade a relíquia de primeiro grau do santo padroeiro da internet. “Para os nossos jovens é muito importante espelhar na vida de São Carlo Acutis, que a santidade é possível na vida deles e também nessa geração que estamos vivendo hoje, nas suas dificuldades, que a Eucaristia é um dom de Deus, que São Carlo Acutis dizia que é uma autoestrada para o céu”, afirmou o pároco da Santíssima Trindade em Gama (DF), padre Marcelino Sotaridona.