Visita inédita

Papa se prepara para viagem a Mianmar e Bangladesh

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa chega à Basílica Santa Maria Maior, onde pediu proteção à viagem que fará / Foto: Reprodução CTV

A primeira visita do Papa a Mianmar e Bangladesh acontece na noite deste domingo, 26, às 21h40 (18h40 de Brasília). Os asiáticos estão tão ansiosos pela visita de Francisco que alguns fiéis dizem que recebê-lo é como acolher o próprio Cristo. A chegada do Santo Padre é prevista para as 13h30 (horário local) desta segunda-feira, 27.

A primeira parada do Sucessor de Pedro em território asiático será na cidade de Nay Pyi Taw, capital de Mianmar e planejada para ser a sede do governo, o que ocorre desde 2006.

Os católicos são minoritários no continente asiático ― em Bangladesh são 400 mil em uma população de 163 milhões de pessoas, enquanto em Mianmar vivem 700 mil católicos em uma população de 53 milhões.

Igreja em construção na cidade de Nay Pyi Taw: enquanto não fica pronta, as 30 famílias que a frequentam participam das missas em um templo improvisado / Foto: Reprodução CTV

Leia mais
.: Para Cardeal Parolin, visita do Papa a Mianmar vai encorajar cristãos

Ainda na manhã deste domingo foi organizada uma coletiva de imprensa apresentada pelo porta-voz da Conferência Episcopal de Mianmar, o padre mariano Soe Naing, que forneceu detalhes acerca da viagem do Pontífice.

Haverá transmissão ao vivo de dois eventos: o primeiro será na terça-feira, 28, em Nay Pyi Taw, ocasião em que o Santo Padre fará um discurso às autoridades no Centro de Convenções Internacional e, na quarta-feira, 29, uma missa na cidade de Yangun. Na quinta-feira, 30, será celebrada uma missa dedicada aos jovens na Catedral de Santa Maria. Para esta missa, entretanto, não haverá transmissão. São aguardados 6 mil jovens para este evento.

Papa pede proteção

Como já é habitual antes de suas Viagens Apostólicas internacionais, Francisco foi à Basílica Santa Maria Maior, no centro de Roma, no fim da tarde deste sábado, 25, a fim de rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani e confiar a Maria o bom êxito de sua visita a Mianmar e Bangladesh.

Em mensagens anteriores ao povo de Mianmar e Bangladesh, Francisco disse que sua viagem a estes países “confirmará a fé e o testemunho do Evangelho” às populações católicas. O Papa expressou ainda sua esperança de que sua visita seja uma “fonte de esperança e encorajamento” para todos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo