Papa se encontra com o secretário-geral da ONU

Ban Ki-moon apresentou a Francisco o atual compromisso da ONU em questões ambientais bem como na problemática das migrações e dos conflitos atuais

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa em encontro com Ban Ki-moon em maio do ano passado / Foto: Arquivo-L'Osservatore Romano

Papa em encontro com Ban Ki-moon em maio do ano passado / Foto: Arquivo-L’Osservatore Romano

O Papa Francisco encontrou-se nesta terça-feira, 28, com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que está no Vaticano para o discurso de abertura do workshop internacional “Proteger a Terra, Enobrecer a Humanidade: as dimensões morais das mudanças climáticas e da humanidade sustentável”.

O encontro aconteceu na sede da Pontifícia Academia das Ciências, onde será realizado esse seminário. Ban Ki-moon manifestou ao Papa sua gratidão por ter aceitado o convite de ir à ONU em 25 de setembro bem como sua expectativa para o discurso papal na ocasião e pela próxima encíclica de Francisco, que será sobre meio ambiente.

Ban Ki-moon também ilustrou para o Papa alguns pontos do atual compromisso das Nações Unidas não só em questões ambientais, mas também no campo das migrações e das situações humanitárias dramáticas nas áreas do mundo atingidas por conflitos.

O workshop realizado hoje no Vaticano é promovido a partir de um pedido direto do Papa Francisco. Desde o início do pontificado, Francisco manifesta preocupação com a questão ambiental. Sua próxima encíclica, que deve ser publicada em junho, será dedicada a esta temática.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo