Ao final da primeira catequese de 2024, Santo Padre voltou a pedir paz para o mundo, recordando, em especial, os povos da Palestina, Israel e Ucrânia
Da Redação, com Vatican News
A guerra é uma loucura e sempre uma derrota, voltou a repetir o Papa Francisco ao final da catequese desta quarta-feira, 3, a primeira do ano de 2024. Francisco continua a levantar a voz em prol da paz diante de tantas situações de conflito no mundo.
“Não nos esqueçamos dos povos que estão em guerra. A guerra é uma loucura. A guerra é sempre uma derrota, sempre uma derrota”, disse. O Pontífice pediu orações especialmente pelo drama no Oriente Médio e na Europa. E, por fim, dirigiu seu pensamento às populações mais atingidas pelas recentes guerras.
“Rezemos pela população da Palestina, de Israel, da Ucrânia e de tantos outros lugares onde há guerra. E não nos esqueçamos de nossos irmãos e irmãs Rohingya que sofrem com a perseguição.”
O tema da paz também apareceu nas saudações que o Santo Padre faz aos peregrinos de diversos idiomas. Aos fiéis poloneses, deixou o convite a conservarem um coração sensível às necessidades dos pobres, refugiados e vítimas da guerra: “por intercessão de Maria, Mãe de Deus, peçamos ao Senhor o dom da paz”.
Já aos presentes em língua árabe, o Papa desejou que “ao começar o Ano Novo, continuem a manter a oração e a penitência em suas vidas, para que possam encontrar nelas a paz e a alegria que Deus concede”.