DESASTRE

Papa reza pelas famílias vítimas da chuva no Quênia

Francisco expressou sua proximidade às famílias afetadas pelas graves inundações que devastaram o país da África Oriental, causando pelo menos 170 mortes

Da redação, com Vatican News

Moradores e membros do Serviço Nacional da Juventude (NYS) procuram desaparecidos após enchentes destruírem a vila de Mai Mahiu, em Kamuchiri, condado de Nakuru, Quênia / Foto: Monicah Mwangi – Reuters

O Papa Francisco, que nesta quarta-feira, 1º, recebeu os peregrinos para a Audiência Geral na Sala Paulo VI, saudou os fiéis de língua inglesa provenientes especialmente da Finlândia, Malta, Holanda, Noruega, Uganda, Índia, Malásia, Canadá e Estados Unidos da América. Ao se dirigir à população do Quênia, demonstrou proximidade às famílias afetadas pela situação dramática vivida pelas inundações provocadas pelas fortes chuvas que assolam o país desde março.

A onda de mau tempo no Quênia, que já deixou pelo menos 169 mortes e 90 desaparecidos, aumentou o nível da água de uma barragem ao norte da capital Nairóbi, provocando o rompimento e varrendo casas ao redor nesta segunda-feira, 29, e pelo menos 46 pessoas morreram. Agências humanitárias e a própria Igreja, através da arquidiocese de Nyeri, estão ajudando as famílias atingidas com aquela situação vivida no país que o Papa Francisco descreveu como “destruição generalizada”:

“Também desejo transmitir à população do Quênia a minha proximidade espiritual neste momento em que uma grave inundação tragicamente tirou a vida de muitos de nossos irmãos e irmãs, ferindo outros e causando destruição generalizada. Convido-os a rezar por todos aqueles que estão sofrendo os efeitos desse desastre natural. Mesmo em meio à adversidade, recordemos da alegria de Cristo ressuscitado. Invoco sobre vocês e suas famílias o amor misericordioso de Deus, nosso Pai. Que o Senhor os abençoe!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo