window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Irmã Marie-Alphonsine Ghattas

Papa recorda beatificação de religiosa na Terra Santa

Após a oração mariana do Ângelus deste domingo, 22, na Praça São Pedro, o Papa recordou que hoje, em Nazaré, na Terra Santa, se realiza a cerimônia de beatificação de Irmã Marie-Alphonsine Danil Ghattas. A religiosa nasceu, em Jerusalém, em 1843, numa família cristã.

O Papa ressaltou que a beatificação Irmã Ghattas é muito importante para a comunidade católica na Terra Santa. "É um convite a confiar sempre e com esperança, na Providência Divina e na materna proteção de Maria", frisou o Pontífice.

A religiosa fundou uma congregação formada por mulheres daquela região, com atividades voltadas para a educação, com o objetivo de eliminar o analfabetismo e melhorar as condições das mulheres daquela época, na terra onde Jesus valorizou a dignidade da mulher. Ela descobriu sua vocação à vida religiosa e se apaixonou, apesar das dificuldades colocadas por sua família.

O Santo Padre lembrou ainda que, neste sábado, 21, se realizou o Dia de Oração pelas comunidades religiosas de clausura e agradeceu às monjas que vivem num pequeno mosteiro, no Vaticano, pela preciosa oração em prol de seu ministério papal.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo