Papa recorda aparições de Nossa Senhora em Fátima

Francisco pediu que leitor português rezasse uma Ave Maria em língua portuguesa

Da Redação

Francisco reza diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima / Foto: Reprodução CTV

Francisco reza diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima / Foto: Reprodução CTV

Nesta quarta-feira, 13, a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Fátima. No Vaticano, o Papa Francisco fez um momento de oração diante de uma imagem da virgem de Fátima antes de iniciar a tradicional audiência geral com os fiéis.

“Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, convido-vos a multiplicar os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus. Confiai-Lhe tudo o que sois, tudo o que tendes; e assim conseguireis ser um instrumento da misericórdia e ternura de Deus para os vossos familiares, vizinhos e amigos”, afirmou Francisco.

E tendo em vista que as aparições da Virgem aconteceram em Portugal, o Santo Padre fez um pedido ao leitor de língua portuguesa que auxilia na catequese: “Peço a meu irmão português, neste dia de Nossa Senhora de Fátima, que reze com todos em português”, disse Francisco.

Acesse
.: Conheça a história de Nossa Senhora de Fátima

Em 2017, a Igreja vai celebrar o primeiro centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta (conheça a história deles ao final da matéria) – na Cova da Iria, em Fátima. Como parte das comemorações, conjuntas com aquelas pelos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, a imagem de Fátima foi entronizada no Santuário Nacional de Aparecida no dia 17 de maio de 2014.

Nesta terça-feira, 12, foi a vez da imagem de Nossa Senhora Aparecida ser entronizada no Santuário de Fátima. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Aparecida (SP), Cardeal Raymundo Damasceno Assis.

Saiba mais sobre os videntes de Nossa Senhora de Fátima:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo