Cultura

Papa receberá obra sobre a vida de padre Antônio Vieira

Padre Antônio Vieira é um jesuíta português considerado um dos mais extraordinários prosadores da língua portuguesa

Da Redação, com Agência Ecclesia

obra_completa_pav..O Papa Francisco vai receber no dia 4 de março, a ‘Obra Completa do Padre Antônio Vieira’, editada pelo Circulo de Leitores.

“Os especialistas encontram um grande paralelismo no caráter, nas atitudes, na frontalidade, nos diagnósticos e nas propostas do Papa Francisco, formado na Companhia de Jesus, e os do jesuíta Antônio Vieira”, assinala o Círculo de Leitores que publicou os 30 volumes da Obra Completa do Padre.

No mesmo dia, a obra será apresentada no Instituto Português de Santo Antônio de Roma pelo Bispo delegado do Pontifício Conselho para Cultura, Dom Carlos Azevedo. Padre Vieira pregou importantes sermões neste local.

A editora destaca o valor da publicação considerada histórica em Portugal.

“É a primeira vez que se publicou uma obra de tão grande dimensão, complexidade e qualidade em tão poucos anos preparada por uma equipe luso-brasileira”, acrescenta o Circulo de Leitores.

O reitor emérito da Universidade de Lisboa, Antônio Nóvoa, acompanhado do atual Antônio Cruz Serra, vai liderar a comitiva portuguesa que conta com membros do Conselho de Administração e da Direção Editorial do Círculo de Leitores.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo