Vaticano

Papa receberá líderes da pastoral dos migrantes e refugiados na Europa

Audiência com responsáveis da pastoral dos migrantes e refugiados na Europa será nesta sexta-feira no Vaticano

Da redação, com Agência Ecclesia

O Papa Francisco vai encontrar-se nesta sexta-feira, 22, com os responsáveis pela pastoral dos migrantes e refugiados dos países que integram o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE).

De acordo com um comunicado da CCEE, a audiência está inserida no “encontro anual de bispos e delegados a cargo da pastoral dos migrantes”, que acontecerá em Roma entre os dias 21 e 23 deste mês.

O encontro anual vai proporcionar o reforço do “diálogo” à volta da temática dos “Migrantes e Refugiados”, com a contribuição do Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé.

Durante o evento, será “apresentado um relatório sobre o trabalho da CCEE no campo pastoral dos migrantes”. Os diretores deste setor em cada país terão ainda oportunidade de debater os principais “desafios” relacionados com “o acolhimento e a integração dos migrantes”.

A CCEE espera que o encontro favoreça uma maior “coordenação dos vários atores” da Igreja Católica empenhados nesta área.

Os trabalhos serão concluídos no sábado, 23, com uma visita a um centro para pessoas que buscam asilo ou são beneficiadas por proteção internacional, gerido pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados em Itália.

Conselho das Conferências Episcopais da Europa

Criado em 1971, o CCEE é composto pelas 33 conferências episcopais da Europa, representadas pelos seus presidentes, além dos arcebispos do Luxemburgo, Principado do Mónaco, Chipre dos Maronitas e o bispo de Chisinau, na Moldávia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo