O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta segunda-feira, 6, na residência apostólica de Castel Gandolfo, mais um grupo de bispos do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que engloba os Estados de Bahia e Sergipe, em visita ad limina. O grupo de bispos permanece em Roma até o dia 11 de setembro.
Os bispos recebidos hoje foram:
– o Bispo de Caetité (BA), Dom Ricardo Guerrino Brusati;
– o Bispo emérito de Caetité (BA), Dom Antônio Alberto Guimarães Rezende;
– o Bispo de Jequié (BA), Dom Cristiano Jakob Krapf;
– o Arcebispo de Feira de Santana (BA), Dom Frei Itamar Vian,
– o Bispo de Barra (BA), Dom Frei Luiz Flávio Cappio;
– o Bispo de Estância (SE), Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.
Para o bispo auxiliar de Salvador (BA), Dom João Carlos Petrini, a visita ad limina é muito importante para os bispos, porque os colocam "mais perto do magistério do Papa Bento XVI", além de ser um momento de reflexão "sobre o que estamos fazendo nas nossas dioceses e confrontar todas as atividades pastorais com as orientações da Igreja".
"É uma riqueza extraordinária, porque é como se toda a vida da Igreja entrasse mais nos nossos corações, em nossas veias. E nós mergulhamos dentro dessa realidade da Igreja universal", disse Dom Petrini.
A visita "Ad Limina Apostolorum" é uma oportunidade para os bispos apresentarem a situação das suas dioceses ao Papa de forma particular. Além disso, os prelados aproveitam a ocasião para também visitarem diversos dicastérios da Cúria Romana e se reunirem com diferentes eminências da Igreja.
Leia mais
.: Começa visita Ad Limina dos bispos da Bahia e Sergipe
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com