Papa recebe em audiência ex-CEO do Google

Eric Shimdt se encontrou com o Papa nesta manhã em audiência privada

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência privada nesta sexta-feira, 15, no Vaticano, o ex-CEO (Diretor Executivo) do Google, Eric Schmidt.

Schmidt e Jared Cohen, que dirige a Google Ideas, são os autores de um livro, de 2013, intitulado “A nova era digital: remodelar o futuro dos povos, nações e empresas” (The new digital age: reshaping the future of people, nations and business).

Aos 79 anos, o Papa Francisco não é um assíduo usuário da Internet, mas sua conta no Twitter em inglês tem 8,4 milhões de seguidores e, somando todas as 9 línguas, chega a 26 milhões. Nos quase 3 anos de seu Pontificado, já hospedou no Vaticano dois encontros com o Google Hangouts, conexões ao vivo, para o projeto educativo ‘Scholas Occurrentes’.

Para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2014, sua mensagem afirmou que a Internet pode oferecer mais possibilidade de encontro e solidariedade entre todos e isto é uma coisa boa, um dom de Deus. Mas Francisco também fez ressalvas, como sobre a capacidade de reflexão e discernimento nessa velocidade de informação

“O ambiente de comunicação pode ajudar-nos a crescer ou, pelo contrário, desorientar-nos. O desejo de conexão digital pode acabar por nos isolar do nosso próximo, de quem está mais perto de nós. Sem esquecer que a pessoa que, pelas mais diversas razões, não tem acesso aos meios de comunicação social corre o risco de ser excluído. Estes limites são reais, mas não justificam uma rejeição dos mass-media; antes, recordam-nos que, em última análise, a comunicação é uma conquista mais humana que tecnológica”, escreveu o Papa na ocasião.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo