Telegrama

Papa quer que mulheres trabalhem pela paz no Oriente Médio

Mensagem do Papa Francisco foi enviada à II Conferência com as mulheres do Oriente Médio e do Mediterrâneo

Da redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco quer que se “ampliem os espaços da presença das mulheres e se intensifiquem o seu trabalho na busca de oportunidades de encontro, de conhecimento e de diálogo e o comum compromisso pela edificação de um futuro de prosperidade e paz”.

É o que expressa um telegrama assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, endereçado aos participantes da II Conferência com as mulheres do Oriente Médio e do Mediterrâneo, sobre o tema “Mulheres agentes de paz para uma cultura do encontro e do diálogo”.

O encontro está em andamento na cidade de Bari, sul da Itália, promovido pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas junto com o Fórum Internacional da Ação Católica Italiana, no contexto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O Papa, lê-se no telegrama, convida todos “ao generoso exercício das obras de misericórdia corporais e espirituais” e “saúda cordialmente todas as mulheres presentes, especialmente as provenientes do Oriente Médio e dos países marcados por conflitos sociais, pela pobreza e pelas discriminações”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo