Em Roma

Papa presidirá vésperas da Festa da Conversão de São Paulo

O Papa Francisco vai presidir neste sábado, 25, a oração das vésperas, por conta da festa da Conversão de São Paulo

Da redação, com Rádio Vaticano

Papa preside vésperas da Festa da Conversão de São Paulo

Basílica de São Paulo Fora dos Muros, em Roma, sendo preparada para a celebração com o Santo Padre. (FOTO: Canção Nova/Roma)

Por ocasião da festa da Conversão de São Paulo, que a liturgia celebra neste sábado, 25, o Papa Francisco preside a oração das vésperas na Basílica de São Paulo fora dos Muros, no encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que no Brasil, acontece entre a Ascensão e Pentecostes.

Concelebram com o Santo Padre os Cardeais James Harvey e Francesco Monterisi. Também participam da celebração ecumênica o Arcebispo-metropolita ortodoxo da Itália e Malta, Gennadios Zervos, Exarca para a Europa Meridional do Patriarcado Ecumênico; o representante do Arcebispo de Cantuária junto à Santa Sé e diretor do Centro Anglicano de Roma, David Moxon; e representantes de outras Igrejas e Comunidades Eclesiais.

Ao término da celebração das vésperas, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, dirigirá sua saudação ao Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo