window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Oração com universitários

Papa pede que estudantes sejam "agentes da caridade intelectual"

No final da tarde deste sábado, 10, o Papa Bento XVI se reuniu com os universitários de Roma, na Sala Paulo VI, no Vaticano, para rezar o terço por ocasião da II Assembleia Especial para a África do Sínodo dos Bispos.

O encontro que teve como tema "com a África e para a África", também teve a participação dos padres sinodais e, em conexão via satélite, universitários de nove cidades africanas assistiram à celebração: Cairo (Egito), Nairóbi (Quênia), Cartum (Sudão), Antananarivo (Madagascar), Johanesburgo (África do Sul), Onitsha (Nigéria), Kinshasa (Rep. Dem. do Congo), Maputo (Moçambique), e Uagadugu (Burkina Fasso).

Aos universitários de Roma e da África, o Papa Pediu que sejam na Igreja e na sociedade agentes da caridade intelectual, necessária para enfrentar os grandes desafios da história.

No final do encontro, o Papa agradeceu a presença dos universitários e dos padres sinodais e a colaboração entre a Telespazio, Centro Televisivo Vaticano e Rádio Vaticano. "Como em circunstâncias antriores, também nesta tarde foram utilizadas as modernas técnicas de telecomunicação para 'lançar uma rede', uma rede de oração!", recordou o Pontífice.

Saudando os jovens do continente africano, o Papa falou também em português: "Saúdo os universitários reunidos em Maputo com o terço na mão e o nome de Maria nos lábios, rezando com a África e pela África, para que os fiéis cristãos, repletos do Espírito Santo, possam cumprir a missão recebida de Jesus e ser o sal de uma terra justa e a luz que guia o mundo para a reconciliação e a paz. Obrigado, meus amigos, pela vossa oração e pelo vosso testemunho cristão! Sobre vós vele a Virgem Mãe, a quem confio toda a juventude de Moçambique e demais países africanos de língua oficial portuguesa".

Por fim, confiou o II Sínodo para a África à materna intercessão da Virgem Maria: "Depositemos em suas mãos as esperanças, as expectativas e os projetos dos povos africanos, assim como suas dificuldades e sofrimentos".

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo