window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Encontro do Papa com Lula

Papa pede a Lula que a educação tenha valores morais e espirituais

Papa pede a Lula que a educação tenha valores morais e espirituaisO Papa Bento XVI pediu ao presidente, Luís Inácio Lula da Silva, que a educação no Brasil seja reforçada com valores espirituais e morais. Os dois chefes de Estado se encontraram na manhã desta quinta-feira, dia 10, na sede do governo de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes. A reunião durou cerca de 20 minutos.

Acolhendo o pensamento do Papa, Lula disse que os valores morais não poderão ser reforçados sem a valorização família.

Na audiência, o Papa também se manifestou sobre a espectativa de que seja assinado ainda em seu pontificado e durante o mandato de Lula, um acordo entre Brasil e a Santa Sé. Dentre os temas dessa ação diplomática estão a formação dos sacerdotes e a preservação dos patrimônios históricos da Igreja no país, segundo a embaixadora do Brasil no Vaticano, Vera Machado.

O presidente Lula não quis falar com a imprensa, mas a embaixadora disse que ele se expressou sobre a relação entre a Igreja e Estado com as seguintes palavras: “Conhecedor das qualidades religiosas do Brasil, quero dizer que nosso empenho e preservar o Estado laico e ter a religião como instrumento para tratar do espírito e problemas sociais”.

No encontro, o presidente trouxe assuntos como biocombustiveis, família, crise dos valores éticos e agricultura familiar. Lula obteve a admiração do Papa ao falar da proposta do Brasil desenvolver programas sociais que ajudem os paises africanos.

Ao chegar ao local, às 10h55, o Papa desceu do carro e colocou a estola vermelha, simbolizando estar em festa. O Pontífice foi recepcionado pelo governador de São Paulo, José Serra, com sua esposa, que o acompanhou ao segundo andar do palácio onde estava o presidente. Na entrada, Bento XVI abençoou o garoto Antônio, de 4 anos, neto do governador.

Selo comemorativo

Depois da audiência, Lula carimbou e entregou ao Papa o selo postal comemorativo à visita do Pontífice ao Brasil. Sorridente, Bento XVI agradeceu a homenagem.

O selo tem as imagens do rosto do Pontífice e da Basílica de Aparecida, com tiragem inicial de 2,04 mi. Cada unidade custa R$ 0,90 e está sendo vendida em São Paulo e Aparecida. Encomendas podem ser feitas pelo e-mail centralvendas@correio.com.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo