Apelo

Papa no Angelus: Maria nos ajude a seguir a santidade de João Paulo I

Antes da recitação do Angelus, o Papa Francisco proferiu algumas palavras de agradecimento, invocando também a Virgem Maria pela Paz no Mundo e na Ucrânia, apontando o exemplo do Beato João Paulo I

Da Redação com Vatican News

Foto: Reprodução: Vatican News

No final da cerimônia de Beatificação do Papa João Paulo I, o Papa Francisco proferiu algumas palavras antes da oração do Angelus. A cerimônia foi realizada na Praça São Pedro no Vaticano, na manhã deste domingo, 4.

Leia mais: 
.: Papa na beatificação de João Paulo I: Viveu na Alegria do Evangelho!

“Antes de concluir esta celebração, dirijo minhas saudações a todos vocês e obrigado por sua participação. Agradeço aos meus irmãos Cardeais, Bispos e Sacerdotes provenientes de diferentes países. Saúdo as Delegações oficiais aqui presentes para prestar homenagem ao novo Beato.”

O Pontífice dirigiu os seus pensamentos também para o Presidente da República Italiana e para o Primeiro Ministro do Principado de Mônaco. Saudou os peregrinos, em especial os de Veneza, Belluno e Vittorio Veneto, lugares ligados à experiência humana, sacerdotal e episcopal do Beato Albino Luciani”.

Ao concluir, invocou preces à Virgem Maria: “E agora nos dirigimos em oração à Virgem Maria, para que ela possa obter o dom da paz em todo o mundo, especialmente na Ucrânia martirizada. Que Ela, a primeira e perfeita discípula do Senhor, nos ajude a seguir o exemplo e a santidade de vida de João Paulo I”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo