Neste domingo, 24, o Santo Padre envia mensagem ao presidente Volodymyr Zelenskyy assegurando sua oração pelo povo ucraniano que sofre por causa da guerra
Da Redação, com Vaican News

Papa Leão/ Foto: Massimo Valicchia via Reuters
O Papa Leão XIV enviou uma mensagem ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, neste domingo, 24. O pontífice assegurou sua oração pelo povo ucraniano que sofre por causa da guerra. “Peço a Deus que console e fortaleça os feridos e conceda o descanso eterno aos falecidos”, expressou.
Leão XIV também ressaltou a necessidade de promover a paz. “Que o clamor das armas se cale, cedendo o lugar ao diálogo e abrindo o caminho da paz para o bem de todos. Confio a vossa nação à Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha da Paz”, concluiu.
A mensagem do Pontífice foi publicada pelo presidente Zelenskyy em uma postagem em sua conta no X. “Sou sinceramente grato a Sua Santidade por suas palavras profundas, sua oração e sua atenção ao povo ucraniano em meio a uma guerra devastadora”, frisou.
O presidente acrescentou que todos os esforços da nação estão voltados para alcançar a paz. “Manifesto meu apreço pela liderança e apoio apostólico do Papa.