Santo Padre indicou os membros do encontro que acontecerá em fevereiro do ano que vem, no Vaticano
Da redação, com Boletim da Santa Sé
O Papa Francisco indicou os membros que farão parte do comitê de organização do encontro sobre a proteção dos menores na Igreja, que acontecerá de 21 a 24 de fevereiro de 2019, no Vaticano. Os nomes foram divulgados pela sala de imprensa da Santa Sé nesta sexta-feira, 23.
Os nomeados foram: Cardeal Blase J. Cupich, Arcebispo de Chicago (EUA); Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim (Índia) e Presidente da Conferência Episcopal da Índia; Dom Charles Scicluna, Arcebispo de Malta e Secretário Adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé; e o padre Hans Zollner, Presidente do Centro de Proteção de Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana e membro da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores, a quem ele nomeou como referente do comitê.
O encontro ainda contará com a presença dos líderes das Igrejas Católicas Orientais; os Superiores da Secretaria de Estado; os Prefeitos das Congregações para a Doutrina da Fé, para as Igrejas Orientais, para os Bispos, para a Evangelização dos Povos, para o Clero, para os Institutos de Vida Consagrada e para as Sociedades de Vida Apostólica, e do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; os Presidentes das Conferências Episcopais; e representantes da União dos Superiores Gerais e da União Internacional dos Superiores Gerais. O Santo Padre também fará parte desta reunião.
Ainda estarão envolvidos na preparação deste trabalho, entre outros, Dra. Gabriella Gambino, Subsecretária para a Seção Vida, e Dra. Linda Ghisoni, Subsecretária para a Seção Fiéis Leigos, do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; a Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores e algumas vítimas de abuso por membros do clero.