Indicados pelo Papa

Instituído comitê organizador de encontro sobre proteção dos menores

Santo Padre indicou os membros do encontro que acontecerá em fevereiro do ano que vem, no Vaticano

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco indicou membros para organizar encontro que será realizado em fevereiro de 2019 no Vaticano / Foto: Arquivo – Reprodução “O Vìdeo do Papa”

O Papa Francisco indicou os membros que farão parte do comitê de organização do encontro sobre a proteção dos menores na Igreja, que acontecerá de 21 a 24 de fevereiro de 2019, no Vaticano. Os nomes foram divulgados pela sala de imprensa da Santa Sé nesta sexta-feira, 23. 

Os nomeados foram: Cardeal Blase J. Cupich, Arcebispo de Chicago (EUA); Cardeal Oswald Gracias, Arcebispo de Bombaim (Índia) e Presidente da Conferência Episcopal da Índia; Dom Charles Scicluna, Arcebispo de Malta e Secretário Adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé; e o padre Hans Zollner, Presidente do Centro de Proteção de Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana e membro da Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores, a quem ele nomeou como referente do comitê.

O encontro ainda contará com a presença dos líderes das Igrejas Católicas Orientais; os Superiores da Secretaria de Estado; os Prefeitos das Congregações para a Doutrina da Fé, para as Igrejas Orientais, para os Bispos, para a Evangelização dos Povos, para o Clero, para os Institutos de Vida Consagrada e para as Sociedades de Vida Apostólica, e do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; os Presidentes das Conferências Episcopais; e representantes da União dos Superiores Gerais e da União Internacional dos Superiores Gerais. O Santo Padre também fará parte desta reunião.

Ainda estarão envolvidos na preparação deste trabalho, entre outros, Dra. Gabriella Gambino, Subsecretária para a Seção Vida, e Dra. Linda Ghisoni, Subsecretária para a Seção Fiéis Leigos, do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida; a Pontifícia Comissão para a Proteção de Menores e algumas vítimas de abuso por membros do clero.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo