Expectativa

Papa inicia oração com fiéis na Basílica de Aparecida

O Papa Bento XVI chegou por volta das 18h à Basílica do Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde reza o terço com cerca de 40 mil fiéis. O Pontífice saiu de papa-móvel do Seminário Bom Jesus, onde está hospedado, e foi saudado por uma grande multidão nas ruas da cidade.

“Viva o Papa” foi o clamor que se ouviu em todo o ambiente. Aplausos e flashs de máquinas fotógraficas também brilharam sobre a pessoa do Pontífice.

O coral da Basílica cantou o hino oficial do Vaticano. Em seguida, o arcebispo local, Dom Raimundo Damasceno acolheu Bento XVI e o reitor da Basílica presenteou o Papa com um terço.
Um jovem leu um trecho da Bíblia, o coral respondeu com o “Aleluia” e o Papa deu início ao terço, às 18h26.

Os fiéis formaram uma fila quilométrica ao redor da Basílica, desde a manhã, para terem acesso ao local. Muitos vieram de várias partes do Brasil e da América do Sul para este momento de oração.

Atendendo à convocação do Santo Padre de rezar com os religiosos e seminaristas do Brasil, consagrados das mais diversas congregações e carismas aguardam o início da oração. “É como se todas as ovelhas se reunissem para rezar com o bom pastor,” afirma Irmão Inácio, que veio com os religiosos da Toca de Assis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo