Santo Padre segue para Ariccia, cidade italiana, onde permanece em retiro com a Cúria Romana até 27 de fevereiro
Da Redação
O Papa Francisco segue logo mais à tarde neste domingo, 22, para a cidade de Ariccia, a 40 km de Roma, para os exercícios espirituais de Quaresma. Participam das reflexões, que vão de 22 a 27 de fevereiro, o Santo Padre e membros da Cúria Romana.
As meditações de hoje estão previstas para começar às 18h (horário em Roma, 14h em Brasília) com a Adoração Eucarística e a recitação das Vésperas.
As reflexões do retiro espiritual, que acontece todos os anos, serão conduzidas pelo Carmelita Bruno Secondin. O tema abordado será “Servidores e profetas do Deus vivo”, fazendo uma leitura pastoral do profeta Elias.
Como no ano passado, os exercícios espirituais da Quaresma serão realizados fora do Vaticano, o que segue uma tradição jesuíta (ordem religiosa à qual Francisco pertence) de fazer a reflexão fora do lugar de trabalho ou onde se vive.
Por ocasião do retiro quaresmal, todas as audiências privadas e especiais com o Santo Padre são suspensas, incluindo a tradicional catequese de quarta-feira na Praça São Pedro.