// Bento XVI apresentou aos jovens uma mensagem sobre o sentido da vida e a importância de encontrar-se com a bondade de Deus, na noite desta quinta-feira, dia 10, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Mais de 55 mil jovens ouviram, cantaram, rezaram e aplaudiram o Papa num momento que vai ficar marcado na história da Igreja no Brasil.
“E vós, jovens do Brasil e da América Latina? Já descobristes o que é bom? Seguis os mandamentos do Senhor? Descobristes que este é o verdadeiro e único caminho para a felicidade?”, provocou-os o Santo Padre. A reflexão partiu da leitura do trecho do Evangelho de São Mateus, que fala da parábola do jovem rico, capítulo 19, versículos de 16 a 22, proclamado no evento.
.: Leia mensagem do Papa ao jovens
Ao chegar ao local, às 18h20, fazer a volta olímpica de papamóvel e subir ao palco, o Pontífice viu um espetáculo luminoso. As luzes do estádio foram apagadas e o espaço foi iluminado por lanternas nas mãos dos milhares de jovens que cantavam a música oficial de acolhida.
Às 19h40, Bento XVI iniciou seu primeiro discurso em solo brasileiro, dedicado especialmente aos jovens. Não escondeu a emoção ao dizer que experimenta grande alegria a cada vez que fala à juventude e recordou outros momentos como a última Jornada Mundial da Juventude, na Alemanha. Ao final de seu pronunciamento, fez ainda uma pequena homenagem em espanhol, francês e inglês, pois havia muitos jovens de várias partes do mundo.
A noite foi marcada ainda por apresentações de dança típica e música. Num dos momentos mais marcantes, a multidão cantou “Ninguém te ama como eu”, com os cantores católicos Eugênio Jorge e Adriana.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa, o evento teve a participação de 600 cardeais e bispos, além de pessoas vindas de todos os países da América do Sul. 1000 jovens trabalharam como voluntários na organização interna do estádio.