window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Roma

Papa inaugura nova sede do Observatório Astronômico do Vaticano

O Papa Bento XVI inaugurou, nesta quarta-feira, 16, em Castel Gandolfo, a nova sede do Observatório Astronômico do Vaticano, conhecido como Specola Vaticana.

Na cerimônia inaugural, o diretor do órgão, o jesuíta argentino José Gabriel Funes, disse que o objetivo do novo Observatório Astronômico é "estar na fronteira da Igreja" e "em diálogo com o mundo da ciência e da cultura".

"Estamos na fronteira da Igreja, em diálogo com o mundo da ciência e da cultura. Por um lado, estamos muito contentes por estar perto do Papa e da Santa Sé, já que somos um observatório confessional. Por outro, dialogamos e colaboramos com cientistas e astrônomos de outras religiões, de outras culturas e com aqueles que não acreditam em Deus", afirmou o diretor do centro .

O observatório desenvolve pesquisas em colaboração com institutos de vários países e também acolhe cientistas que colaboram nas investigações em curso.

De dois em dois anos, a sede de Castel Gandolfo organiza uma escola de verão que recebe, por um mês, 25 estudantes de várias partes do mundo.

Além do relatório anual, que é distribuído a cerca de 400 institutos, o observatório publica a revista Studi Galileiani, sobre as pesquisas em torno dos estudos de Galileu e Copérnico.

O financiamento deste órgão é assegurado pela Santa Sé, mas os programas especiais, como os que serão realizados nos Estados Unidos, tem contribuições de amigos e benfeitores por meio da Fundação do Observatório Vaticano.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo