window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Tucson

Cardeal visita Observatório Astronômico do Vaticano nos EUA

O presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano, Cardeal Giovanni Lajolo, visitou, neste fim de semana, o Observatório Astronômico do Vaticano em Tucson, no Estado norte-americano do Arizona. Na ocasião, o Cardeal participou do seminário anual do Conselho de Administração da Fundação do Observatório Vaticano.

A sede central do Observatório está situada em Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma. Em 1981, foi fundado um segundo centro de pesquisa, "The Vatican Observatory Research Group" em Tucson, uma das maiores e mais modernas instituições de observação astronômica.

Em 1993, em colaboração com o Steward Observatory, o Observatório Vaticano completou a construção do telescópio “Vatican Advanced Technology Telescope", no Monte Graham, Arizona, considerado um dos melhores lugares astronômicos da América do Norte.

"A visita do Cardeal Lajolo coincide com o 'Ano internacional da Astronomia', inaugurado oficialmente em 15 de janeiro, na sede da UNESCO, em Paris. A presença de um representante do Vaticano é uma prova do grande interesse da Santa Sé pelo instituto de pesquisa científica", afirmou o diretor do Observatório Vaticano, o jesuíta Padre José Funes.

Numa coletiva de imprensa, o Cardeal Lajolo explicou que esteve em Tucson, em nome do Papa Bento XVI, para conhecer mais aquele local de pesquisa científica. Ele expressou seu desejo de que o Observatório Astronômico do Vaticano seja mais conhecido no mundo.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo