Papa Francisco vai visitar a Sinagoga de Roma

Francisco será o terceiro Papa a visitar a Sinagoga de Roma; Papa acolheu convite do rabino e da comunidade judaica

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco vai visitar a Sinagoga de Roma no dia 17 de janeiro de 2016. A notícia foi anunciada nesta terça-feira, 17, pelo Vaticano. Francisco será o terceiro Papa a fazer essa visita.

O Santo Padre acolhe, assim, o convite feito pelo Rabino Chefe da Sinagoga, Riccardo Di Segni, que se encontrou com o Papa no Vaticano em abril desse ano, e de toda a comunidade judaica romana. A visita será marcada pelo encontro do Papa com os representantes do judaísmo; a programação detalhada ainda será divulgada.

Papa Francisco e o rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, juntos no Vaticano em abril desse ano / Foto: L'Osservatore Romano

Papa Francisco e o rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni, juntos no Vaticano em abril desse ano / Foto: L’Osservatore Romano

Antes de Francisco, foram à Sinagoga de Roma os Papas João Paulo II e Bento XVI. A visita do papa polonês no dia 13 de abril de 1986 marcou a história, já que João Paulo II foi o primeiro Papa a entrar em um templo da religião judaica.

Leia também
.: Bispo comenta importância de JPII para diálogo com os judeus

Já o Papa emérito Bento XVI esteve na Sinagoga de Roma também no dia 17 de janeiro, mas de 2010. Na ocasião, ele pediu a Deus um reforço da fraternidade entre cristãos e judeus e o auxílio divino para que o entendimento entre ambos se torne mais sólido.

Acesse
.: Discurso de Bento XVI na Sinagoga de Roma

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo