Conta do Papa no Twitter aumentou em mais de um milhão de seguidores em apenas 42 dias; Viagem à América Latina contribuiu para o crescimento
Da redação, com Arquidiocese do RJ
A conta @Pontifex, em suas nove línguas, superou nesta quarta-feira, 15, a marca dos 22 milhões de seguidores no Twitter. Um aumento de mais de um milhão de seguidores desde o último recorde de 21 milhões registrado há 42 dias. A informação é do blog vaticano Il Sismografo.
Durante a viagem do Santo Padre na América Latina, a média dos novos followers a cada dia cresceu consideravelmente de 20 a 29 mil. As três línguas mais populares conectadas à conta do Papa no Twitter continuam sendo o espanhol (9.347.116 seguidores), o inglês (6.586.373) e o italiano (2.912.635).
Papa Francisco, então, junto com o presidente dos EUA confirmam os dados coletados pelo ‘Twiplomacy’ no dia 24 de março deste ano, como líderes globais mais seguidos no Twitter.
O estudo foi divulgado no final de abril, depois da identificação de 669 contas na rede social de chefes de Estado e de Governo, ministros e instituições de 166 países do mundo. O Twiplomacy, da consultoria Burson-Marsteller, analisa os perfis de cada líder, a história de cada tuíte e suas conexões entre eles.
Segundo o estudo, Obama tem mais seguidores, mas o Papa Francisco é o mais influente, sobretudo, pelo maior número de retuítes. Os dados ainda revelaram que, dos países do G7, apenas a chanceler alemã, Angela Merkel, não possui uma conta pessoal. Dos 193 membros da ONU, 85% dos países estão no Twitter, sendo que 70% dos chefes de Estado possuem contas pessoais na rede social.