Papa atinge mais de 20 milhões de seguidores no Twitter

Em menos de três meses, dois milhões de usuários passaram a seguir o Papa Francisco; com a JMJ 2016 nota-se um aumento de seguidores na língua polonesa

Rádio Vaticano

Um novo recorde virtual para o Papa Francisco: seus seguidores no Twitter superam os 20 milhões. Em menos de três meses, o Pontífice conquistou dois milhões de usuários. A cifra confirma uma tendência em relação à presença do Papa nesta rede social. A cada 40 a 45 dias, a conta ganha um milhão de novos inscritos.

Com o Papa Francisco, destaca-se que no seu primeiro tuíte (em 17 de março de 2013), os seguidores eram 3,3 milhões. Em 25 meses, acrescentaram-se outros 16,7 milhões.

JMJ 2016

Com o aproximar-se da Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia, na Polônia, nota-se agora um aumento dos seguidores em polonês, a ponto de ser hoje, surpreendentemente, a quinta língua mais falada, depois do espanhol, do inglês, do italiano e do português.

Além desses cinco idiomas, a conta @pontifex está disponível em francês, latim, alemão e árabe.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo