Migrantes e Refugiados

Papa Francisco: o futuro começa hoje, começa conosco

Departamento Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral lança vídeo com contribuição do Papa Francisco em vista do 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado

Da Redação com Vatican News

Refugiados ucranianos /Foto: Caritas Poland

Neste domingo, 25, a Igreja celebra o 108º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado. Em decorrência disso, o Departamento Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral tem promovido diversas ações comunicativas para promover não só evento, mas também a conscientização dos povos. No vídeo lançado nesta terça-feira, 20, o Papa Francisco dá a sua contribuição.

“O futuro começa hoje, começa conosco. Não podemos deixar a responsabilidade das decisões para as próximas gerações”, disse o Pontífice no audiovisual que prepara para a temática “Construir o futuro com migrantes e refugiados”.

O Papa pergunta quais decisões devem ser tomadas imediatamente. Para responder, há alguns testemunhos que sublinham a necessidade de acompanhar os jovens no caminho para soluções sustentáveis. Acompanhando as palavras de Francisco, estão os testemunhos de dois jovens embaixadores ‘Talitha Kum’ engajados na luta contra o tráfico de pessoas. Os dois meninos contam a situação do fenômeno na Ásia e como estão trabalhando para ajudar os necessitados, comprometendo-se, assim, a construir um futuro melhor.

As comunidades que realizarem ações sobre a temática podem enviar um pequeno vídeo ou foto para media@migrants-refugees.va ou acessando as redes sociais da Seção Migrantes e Refugiados (M&R).

Tanto no site da Jornada Mundial da Juventude 2023 como no site do Departamento Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral é possível encontrar um kit em diferentes idiomas contendo: ideias para a Celebração Eucarística, orações, atividades para jovens e adultos e muito mais.

Assista ao vídeo da campanha: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo