Igreja

Papa Francisco faz apelo pela Nicarágua por uma convivência pacífica

Papa Francisco acompanha “de perto com preocupação e tristeza a situação que se criou na Nicarágua, que envolve pessoas e instituições”

Da Redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Após a oração mariana do Angelus deste domingo (21/08), o Papa Francisco fez um apelo pela Nicarágua dizendo que acompanha de perto com preocupação e tristeza a situação que se criou na Nicarágua, que envolve pessoas e instituições. E que gostaria de expressar a sua convicção e sua esperança de que, por meio de um diálogo aberto e sincero, se possam encontrar as bases para uma convivência respeitosa e pacífica. “Peçamos ao Senhor, por intercessão da Puríssima, para que inspire esta vontade concreta no coração de todos”, ressaltou o Papa.

A seguir, Francisco saudou os romanos e peregrinos de vários partes da Itália e demais países, famílias, grupos paroquiais e associações. Em particular, saudou a comunidade do Pontifício Colégio Norte-Americano, especialmente os novos seminaristas recém-chegados, e os exortou “ao compromisso espiritual e à fidelidade ao Evangelho e à Igreja”. Saudou as consagradas da Ordo virginum e as encorajou “a testemunhar alegremente o amor de Cristo”. Saudou também os jovens do Caminho da Via Lucis que, seguindo o exemplo dos Santos da “porta ao lado”, encontrarão os pobres que vivem nas estações ferroviárias.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo