Papa Francisco estará em território italiano pela sexta vez

O Papa Francisco estará em Turim neste domingo, 21, e segunda-feira, 22; haverá encontro com catequistas, jovens e crianças

Rádio Vaticano

Neste domingo, 21, o Papa Francisco fará uma visita pastoral a Turim, norte da Itália, onde permanecerá dois dias. Esta será a sexta viagem do seu Pontificado em território italiano.

Ao chegar à cidade, o Papa irá à Catedral, onde se deterá em oração, diante do Santo Sudário e do altar do Beato Piergiorgio Frassati. A seguir, presidirá a uma solene concelebração Eucarística, na Praça Vitório Vêneto.

Ao término da Missa, o Pontífice se deslocará para o Arcebispado. No caminho, será cumprimentado pelos estudantes da Escola de Formação Militar.No arcebispado, almoçará com um grupo de jovens presidiários, do Cárcere de Menores, com alguns imigrantes, sem teto e uma família de Ciganos.

Na parte da tarde, o Bispo de Roma visitará o Santuário da Consolação e a Basílica de Maria Auxiliadora, onde encontrará os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora. Na praça adjacente, saudará os jovens e os catequistas.

Depois, irá à igreja do Cotolengo, para um encontro com os enfermos e portadores de deficiências. No final da tarde, o Santo Padre voltará à Praça Vitório Vêneto, para um encontro com as crianças e os jovens, que lhe farão algumas perguntas.

Na segunda-feira, 22, o Santo Padre começará suas atividades com uma visita à Igreja Valdense. De volta ao Arcebispado, o Papa vai encontrar, de forma privada, alguns de seus familiares, para os quais celebrará uma Santa Missa, na Capela do Arcebispado, e depois almoçará.

À tarde, o Pontífice manterá um breve encontro com os membros do Comitê da Exposição do Santo Sudário e os organizadores e patrocinadores da visita. Por fim, ao se deslocar para o aeroporto de Turim, será saudado por uma grupo de jovens do programa “Verão Jovem”.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo